11ª semana - Quando contar que está grávida?

11ª semana - Quando contar que está grávida?

20 Junho 2015 - 14:54

Enquanto o bebê toma forma dentro do útero, muitos pais preferem preservar o começo da gravidez e só contar aos amigos quando a barriga estiver aparecendo

Quando contar que esta grávida [crédito: Viewminder / photo on flickr]

Durante os primeiros meses, o risco de aborto é grande e por isso algumas mães preferem aguardar a chegada do segundo trimestre para tornar a gravidez pública. E esse é um direito seu também. Outro motivo é a elaboração e curtição da novidade mágica. Essa felicidade é única e pode ser legal compartilhá-la, de início, apenas com o marido e parentes mais próximos. Depois disso, você pode encontrar maneiras bem legais de contar a notícia; fotos do exame, de sapatinhos, o primeiro presente, etc. E por falar em desenvolvimento, entre a 11ª e 13ª semana é realizado o ultrassom morfológico do primeiro trimestre. Esse exame irá mostrar com precisão o tamanho, peso e evolução do seu pequeno. Nossa dica? Tenha sempre um DVD-R na bolsa, pois muitos laboratórios gravam o exame. Assim, você pode assisti-lo em casa e mostrar aos parentes.

Um blog para seu bebê

Muitos pais esperam a gravidez avançar um pouquinho para torná-la pública. Se esse é o caso de vocês, você pode arrumar maneiras engraçadas de contar a novidade, até pregando peças nos amigos. Fora isso, como andam suas expectativas? Muitos pais aproveitaram a paternidade para compartilhar suas dúvidas e contar seu dia a dia em um blog. Já pensou em lançar um? No futuro, servirá como uma caixinha de memórias e seu filho vai adorar lê-lo. Aliás, ele pode dar tão certo que vire uma profissão, rentável. Muitos pais fizeram isso e deram certo. Pense no assunto!