13ª semana - Como anda o seu humor?

13ª semana - Como anda o seu humor?

20 Junho 2015 - 14:55

As oscilações de humor que vêm acontecendo em sua vida são normais e grande parte delas é culpa dos hormônios. Praticar exercícios e relaxar ajudam a amenizar esses problemas

Nesta semana começa o trimestre mais esperado e querido da gravidez: o segundo. É nessa fase que os incômodos dos enjoos tendem a acabar e o peso da barriga ainda não incomoda. Talvez o humor não esteja dos melhores e isso é normal. Você acorda extremamente feliz e acaba o dia chorando na frente de qualquer post que vê no Facebook, ou até mesmo estreou algumas lágrimas ao abrir este site? Calma, você não se tornou bipolar, não! Essas oscilações de humor, além de serem culpa dos sintomas da gravidez, também têm fundo hormonal. Em algumas mulheres, essa mudança pode ter efeito depressivo. E você achava que os quilos a mais eram a única mudança que sofreria ao engravidar? Ledo engano. Praticar exercícios ajuda bastante, já que liberam substâncias que melhoram o humor e bem-estar. Sempre que estiver mais sensível, que tal delegar as tarefas e obrigações ao companheiro? Abuse do colo dele também. Maridos adquirem funções extras durante a gestação e não é apenas o papel de pai. Peça carinho, seja mimada.

Curtam um tempinho juntos

Por causa dos hormônios, as mulheres ficam mais emotivas durante a gravidez. Por isso, além de muita paciência, vale um pouquinho mais de atenção e mimos de sobra. Afinal, ela merece não é mesmo? Aproveite que o bebê ainda não está por aqui e dedique mais tempo à parceira. Leve-a naquele restaurante que vocês dois adoram, ao cinema, façam uma viagem romântica. Esses momentos a dois servem para vocês se conectarem melhor, o que para o bebê, é fundamental.