15ª semana - As caretas do bebê dentro da barriga

15ª semana - As caretas do bebê dentro da barriga

20 Junho 2015 - 14:55

O crescimento do bebê está a mil; ele escuta e diferencia sons, sendo capaz até de fazer caretas quando algum barulho não lhe agrada. Divirta-se no ultrassom

Seu bebê já faz caretas, acredita? E elas são apenas uma reação ao que ele escuta, vê e sente. Aliás, a essa altura, seu bebê já escuta e alguns sons podem ser incômodos, como buzinas e barulhos estridentes. No entanto, a voz da mãe e do pai podem ser reconfortantes. Por isso, cante, conte histórias e converse com o pequeno. Chame o pai para fazer o mesmo! O paladar fica aguçado e ele começa a diferenciar os sabores adocicados dos salgados.  Algumas pesquisas acreditam que é nessa fase que os bebês criam hábitos alimentares, pois o gosto do que a mãe come passa para o feto através do líquido amniótico. Por isso, varie o cardápio, mantendo alimentos saudáveis, como frutas e verduras, sempre ao alcance. A essa altura, o bebê já está do tamanho de uma laranja e praticamente formado, só falta crescer, ganhar peso e aperfeiçoar os movimentos.

Que tipo de pai você quer ser?

Assim como a formação da família hoje está diferente do que era há alguns anos atrás, o papel do pai também mudou. Se antes ele era responsável pela manutenção financeira, hoje os pais dão banho, comida, brincam, botam na cama, etc. As tarefas são bem divididas com as mães, o que é bom para os dois lados. E acredite, quem sai ganhando nessa nova divisão, são os filhos. E você, já parou para pensar na relação que quer ter com seu filho? Uma pesquisa inglesa realizada pela The Family Room LLC, revelou que 54% dos pais da geração Y, que nasceram na década de 80 e hoje têm entre 25 e 35 anos, apostam em uma relação de amizade com seus filhos, diferente da geração anterior. Claro que ser amigo não significa deixar de impor limites, que fique bem claro, ok?