17ª semana - O sexo do bebê

17ª semana - O sexo do bebê

20 Junho 2015 - 14:56

Chegou a hora mais esperada! Por volta da décima sétima semana, os órgãos genitais do bebê já estão formados e é possível vê-los por um ultrassom morfológico

O bebê está se desenvolvendo a todo vapor e descobrindo as aventuras da vida intrauterina. Os órgãos estão se ajustando e detalhes como cílios, sobrancelhas, impressões digitais e os primeiros fios de cabelo vão aparecendo. O órgão genital já está formado, o que possibilita descobrir o sexo em um ultrassom morfológico: um dos momentos mais esperados da gravidez.  No entanto, muitas vezes o pequeno está com a perninha cruzada ou a posição dele não permite que a gente veja o sexo. Uma dica é comer algo antes de fazer o ultrassom, pois isso estimula a movimentação do bebê. Depois de saber o sexo, já definiu o nome? Lembre-se, seu filho já lhe escuta e pode ser muito agradável para ele começar a escutar o próprio nome.

A escolha do nome do bebê

Agora que vocês já sabem o sexo, fica mais fácil fazer um monte de planejamentos, como o quarto, as roupas e até o nome. Com certeza a mãe vai querer comandar os dois primeiros quesitos (o que não impede ue você interfira e dê seus pitacos). Mas e o nome? Já pensou nisso? Uma boa ideia é olhar a árvore familiar e homenagear alguém querido, explorar nomes de personagens fortes na história e até vale buscar inspiração na cultura pop.  Só cuidado com os nomes da moda. Além de, a longo prazo, ficarem enjoativos, seu filho corre o risco de ter mais uns 5 com o mesmo nome na escola. Quem não lembra da onda das Marianas, Carolinas, Ricardos, Rodrigos, etc. Lembre-se que o nome traduz muito a personalidade da criança. Escolha com carinho.