26ª semana - Barriga crescendo a toda velocidade

26ª semana - Barriga crescendo a toda velocidade

20 Junho 2015 - 15:00

A barriga cresce em ritmo acelerado e daqui pra frente chega a aumentar cerca de 1 cm por semana. Redobre a hidratação para prevenir as estrias

Na 26ª semana, a gestante pode sofrer mais com dores nas pernas, costas e até câimbras. Daqui para frente, a barriga está em crescimento acelerado, chegando a aumentar cerca de 1 cm por semana. Por isso, redobre a hidratação na pele para prevenir as temidas estrias. Nesse período, o bebê já está perto de pesar 1 kg e cada vez mais animado no útero da mãe. Com novas terminações nervosas no ouvido, a audição dele dentro da barriga está cada vez mais aprimorada. Aproveite essa fase para conversar com seu pequeno. Os batimentos cardíacos estão mais nítidos, deixando-o mais seguro e acalmando-o nos momentos mais agitados. O pulmão está amadurecendo cada vez mais e já exerce movimentos respiratórios, mesmo que só inspire líquido amniótico. O coração está a todo vapor e pode bater até duas vezes mais rápido que o da mãe. Em alguns momentos de relaxamento, você pode sentir o ritmo. Tudo isso para preparar essa nova vida para o mundo aqui fora. E você, está pronta?

Entrando no clima da paternidade

Falta menos da metade da gravidez para você se tornar um pai, de fato. E aí, como anda a ansiedade? Segura, cara! Tá na hora de fazer um programa mais 'mulherzinha' e mergulhar de vez nessa fase. Já assistiu algum filme que fale sobre as descobertas da paternidade? Aí vão algumas dicas. Se você curte uma comédia, pode apostar no O Que Esperar Quando Você está Esperando, que conta a história da gravidez para vários casais, tanto na pele do homem como da mulher. Pra quem foi pego de surpresa, o filme Plano B é bem divertido. Agora, se você topa encarar um filme nostálgico, de fazer qualquer marmanjo chorar, tente À Procura a Felicidade, que narra a luta de um pai para sustentar o filho depois que a mãe os abandona. E não menos brilhante do que ele, temos A Vida é Bela, clássico italiano vencedor do Oscar. Ah, e quem ama uma ficção e ainda não assistiu, vale a pena dispensar algumas horas com Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas. Nesse longa, pai narra sua história para um filho incrédulo antes de partir. Curta!