28ª semana - Por que grávida faz xixi o tempo todo?

28ª semana - Por que grávida faz xixi o tempo todo?

20 Junho 2015 - 15:02

O aumento do útero e a pressão que ele faz sobre a pélvis comprimem a bexiga e fazem as grávidas terem vontade urinar com frequência

Fazer xixi a toda hora

Você já percebeu que os incômodos da gravidez aumentam conforme a barriga cresce? Pois é, nesta semana, mais um problema segue essa tendência: a vontade constante de fazer xixi. Isso porque a bexiga é pressionada pelo crescimento do útero e aumenta a incidência urinária. Mesmo que o volume da urina não seja grande a cada vez que vai ao banheiro, as vontades passam a ser mais constantes. É bom verificar se isso não está relacionado a uma infecção urinária, também bastante comum na gravidez. A circulação do sangue fica mais difícil, resultando em possíveis formigamentos e inchaço nas pernas e pés. Exercícios físicos e meias elásticas são ótimos aliados nessa fase. Drenagem linfática também ajuda a aliviar os sintomas de peso nas pernas e melhora toda a circulação.

Como anda a relação do casal?

A essa altura, a mulher já passou por todas as mudanças corporais básicas: ganho de peso, aumento de seios e até de pelos corporais. Sim, ela está diferente e mais do que nunca precisa dos seus elogios. Você os têm feito com frequência? Achar uma mulher grávida linda é um dos sinais de que você está preparado para ser pai. E por falar nisso, como anda a vida sexual de vocês? Depois que ele nascer, a mulher passa pela famosa quarentena, que significa os 40 dias pós-parto. Nesse período, as relações sexuais estão proibidas por conta da recuperação do útero. Aproveitem as últimas semanas antes da chegada do bebê para ficarem ainda mais juntinhos.