29ª semana - A enorme dificuldade em respirar

29ª semana - A enorme dificuldade em respirar

20 Junho 2015 - 15:02

O útero, que faz pressão sobre a caixa torácica, está cada vez maior e dificultando a respiração. Antes de usar qualquer medicamento, consulte seu médico

Está mais difícil de respirar? Pudera. Seu útero (agora gigantesco) está fazendo pressão sobre a caixa torácica e a mucosa nasal passa a ficar mais espessa. Por isso algumas grávidas reclamam de falta de ar e têm até sangramentos nas narinas ou sensação de nariz entupido. O importante é checar com o médico todos os sintomas e não usar nenhum medicamento sem a orientação dele. As dores nas costas e nas pernas podem aumentar com o crescimento da barriga, dificultando movimentos básicos e diminuindo o equilíbrio. É importante continuar com as atividades físicas, pois elas podem ajudar a aliviar esses sintomas. Nesse período, o feto já terá por volta de 35 cm e cerca de 1,1 kg. Órgãos essenciais para a vida do bebê estarão mais maduros e perto de estarem preparados para a vida fora do útero. A visão também estará bem melhor, com as retinas mais desenvolvidas. As atividades cerebrais do bebê estarão em alta e poderão ser captadas por exames específicos. 

Acessórios multifuncionais

Ninguém para para pensar nas ultilidades daquele monte de coisas que chega com o bebê. É aí que entra seu dom de 'MacGyver'. O que vamos contar agora, pouca gente sabe e você pode fazer bom uso dessas informações. Fraldas são ótimas para enxugar o carro depois de lavá-los, sabia? Assim como os soros recomendados em caso de desidratação são ótimos cura-ressacas. Aqueles vidrinhos com papinhas de bebês são ideais para guardar parafusos e organizar suas ferramentas. Têm a pele sensível? Então bloqueadores infantis são ótimos para isso. Viu só? E achou que seu bebê era só um rostinho bonitinho?