33ª semana - Curso de gestante

33ª semana - Curso de gestante

20 Junho 2015 - 15:04

O curso de gestantes ensina cuidados básicos com o bebê, como dar banhos, remédios e aplicar bolsa de água quente. Faça junto com o pai de seu filho

Com o fim da gravidez, a ansiedade toma conta da mulher. Que tal fazer um curso de gestante? Eles ensinam a dar banhos em recém-nascidos, lidar com as cólicas, dão dicas sobre a primeira amamentação e até ensinam a colocar a fralda. É ótimo optar por um desses para fazer ao lado do marido. Compartilhem juntos esses momentos. Essa é a fase também que você pode tirar suas últimas dúvidas a respeito dos primeiros dias do bebê. Aprender técnicas como a shantala, além de distraí-la e conectá-la com esse momento que está passando, pode ser bastante útil depois que o bebê nascer. 

O que diz o cocô do bebê?

Pois é, camarada! Em pouco tempo você estará imerso em um mundo de fraldas e cocôs. Antes de virar o nariz para isso, saiba que a cor das fezes pode dizer muita coisa sobre o pequeno e é bom ficar de olho nisso a cada trocada. O primeiro cocêô do bebê, chamado mecônio, tem coloração verde escura. Depois disso, quando o bebê começa a mamar no peito da mãe, essa coloração mudo para um amarelo meio mostarda. Se o bebê se alimentar por fórmulas, a coloração é um pouco mais escura. O momento de alerta é se o cocô estiver avermelhado, pois pode ser resquícios de sangue. Fique de olho!