7ª semana - O desenvolvimento do bebê

7ª semana - O desenvolvimento do bebê

17 Junho 2015 - 09:16

O embrião está se desenvolvendo a todo vapor: seu coração já bate forte e os braços e pernas já se movimentam com velocidade. Chegou a hora de fazer um ultrassom morfológico

Chegou a hora de fazer o ultrassom morfológico [Sandor Weisz]

O primeiro trimestre da gravidez é marcado pelo rápido desenvolvimento do embrião. Ele ainda tem o tamanho aproximado de 15 mm, mas as mudanças no seu corpo são visíveis. O sistema nervoso começa a funcionar e o coração já pulsa dentro dele. Os bracinhos e perninhas já existem e se movimentam a toda velocidade, apesar de você não sentir nada. Muitos médicos pedem a realização do ultrassom morfológico do primeiro trimestre, exame que dá start à sua jornada maternal. Prepare os lenços e o ombro do marido, pois vão escutar o coração do seu bebê pela primeira vez. Esse momento é, de fato, emocionante. Com o coraçãozinho batendo forte, você se dá conta de que está realmente grávida! A partir de agora, deixará de viver para você e passará a viver para seu filho. Bem-vinda a uma das aventuras mais significativas da vida! 

Minha nova (super) mulher

Se as mudanças no corpo dela ainda não começaram, em breve você as notará. Essa ebulição hormonal transforma a mulher num tipo de mutante desses filmes que vemos por aí: o olfato ficará mais sensitivo, a visão pode ficar mais aguçada, o apetite aumenta, seus pés podem crescer de tamanho, seu cabelo ficará mais bonito do que nunca, assim como os seios ficarão fartos.  E você passará a ser um pouco coadjuvante nessa história toda, já que as atenções estão totalmente voltadas para a mulher e o bebê. Como você se sente com isso tudo que está acontecendo? Converse com pais, tios, irmãos e outros homens que já passaram por essa situação. O melhor conselho são dos veteranos. Quer uma dica mamão com açúcar? Assita filmes relacionados ao tema e veja como outros pais lidam com a situação. Vale também acompanhar sua parceira na leitura. Ela não está lendo nada? Então compre logo um manual para os dois e se interarem das dúvidas mais comuns.

Gestação: