8ª semana - Exame de sexagem fetal

8ª semana - Exame de sexagem fetal

17 Junho 2015 - 09:17

O exame de sexagem fetal, que identifica o sexo do bebê através do sangue da mãe, pode ser feito a partir da oitava semana e é bastante seguro no resultado

Menino ou menina? [crédito: toppixgallery]

Duas notícias são as mais esperadas da gravidez; a primeira delas é a confirmação e a segunda delas é o sexo, que só pode ser identificado a partir da 17ª semana, com um ultrassom morfológico. E isso, se o bebê colaborar, pois às vezes, a perninha cruzada impede que a gente veja se o bebê é ele ou ela. Mas, para as mais curiosas de plantão, existe o exame de sexagem fetal.  Depois que você engravida, é possível achar partículas do DNA do feto no sangue da mãe e tudo gira em torno do cromossomo Y, referente ao sexo masculino. Se ele for detectado, então você terá um menino. Se não, está grávida de uma menina. Essa detecção é feita por exame de sangue e costuma ser bastante segura. Agora, quem aguenta esperar, o ultrassom da descoberta do sexo pode ser emocionante.

Para que serve o pré-natal?

A partir do momento em quem uma gravidez é confirmada, começa uma rotina nova na vida de vocês, que envolve consultas constantes ao médico, exames, laboratórios, etc. Você está por dentro de tudo que sua parceira e o bebê passam? Informe-se e acompanhe a parceira no que for preciso. A essa altura, vocês já estão liberados para fazer o exame de saxagem fetal. Trata-se de um exame de sangue onde é possível descobrir o sexo do bebê. Segura o coração, papai!

Gestação: