Os melhores filmes sobre gravidez para assistir nas férias - tem no Netflix

Os melhores filmes sobre gravidez para assistir nas férias - tem no Netflix

11 Dezembro 2015 - 23:48
Publicado em:

Quem chegará primeiro: as férias ou seu bebê? Se a resposta for as férias e você está gravidíssima, vai sobrar um tempinho aí para dar umas boas risadas na frente da TV (aproveite enquanto ainda consegue fazer isso com tranquilidade).
 
O momento é propício para assistir um filme relacionado à gravidez – ou vários. E mesmo a maioria da nossa lista sendo de comédias, todos eles trazem lições muito boas a todas a mães. Então sente no sofá, levante os pés inchadinhos e divirta-se com a aventura de outras grávidas. Ah, todos eles têm no Netflix, ok?

Plano B - Jennifer Lopez é Zoe, uma solteira nova-iorquina e dona de um pet shop que decide fazer uma produção independente. No dia em que sai da clínica de fertilização, ela conhece Stan (Alex O'Loughlin), por quem se apaixona. O desafio vai ser con

Plano B - Jennifer Lopez é Zoe, uma solteira nova-iorquina e dona de um pet shop que decide fazer uma produção independente. No dia em que sai da clínica de fertilização, ela conhece Stan (Alex O'Loughlin), por quem se apaixona. O desafio vai ser contar ao bonitão que está grávida. O melhor do filme é ver J-Lo gravidíssima se apertando em um vestido justo e tentando entrar em um táxi, quase sem respirar #quemnunca 

O Começo da Vida - É um documentário que mostra a importância dos primeiros anos da vida de uma criança. Dirigido por Estela Renner (Criança, a Alma do Negócio, Muito Além do Peso) e produzido pela Maria Farinha Filmes (Muito Além do Peso, Tarja Branca, Território do Brincar), o documentário foi filmado em nove países. Estela entrevista especialistas no desenvolvimento infantil e visita famílias das mais diversas culturas, etnias e classes sociais, para descobrir que proporcionar um ambiente com amor e segurança para as criançasnessa fase é o maior investimento que se pode fazer na humanidade.

Presente de Grego - Diane Keaton vive uma executiva da alta sociedade que acaba “herdando” a filha de parentes distantes. O filme mostra todas as descobertas e mudanças que precisou fazer para encaixar a maternidade na rotina. Esse longa é mais antigo (1987, da época em que assistíamos Sessão da Tarde), mas é sensacional ver Diane Keaton, com seu jeito único,  tentando cuidar de um bebê. Ideal para você que não sabe como manterá o terninho limpinho depois que o bebê chegar ou até mesmo que pensa em largar a carreira por uns tempos para se dedicar ao filho. 

Juno - Não seria tão cômico se não tivesse Ellen Paige e Michael Cera como protagonistas. Ellen faz Juno, uma adolescente que engravida do namorado. Ele se esquiva um pouco da situação e ela decide dar o filho para adoção. O casal escolhido foi Jennifer Garner e Jason Bateman. Filme nada açucarado e bem aclamado pela crítica. 

A Vida Acontece - Gravidez inesperada. Se você não passou por isso, provavelmente tem uma amiga que passou ou passa. E é bem isso que relata o filme A Vida Acontece. Kate Bosworth, Krysten Ritter e Rachel Bilson vivem 3 amigas que dividem apartamento em Los Angeles. Jovens, elas levam uma rotina normal até que uma delas engravida. A gravidez e a chegada do bebê colocam em cheque a convivência e amizade das três, ao mesmo tempo que as fazem refletir sobre a vida. 

Nove Meses - O ápice do filme está em ver Juliane Moore e Hugh Grant na flor da idade, já que ele foi gravado em 1995. Além disso, o longa narra a história de um casal que engravida sem planejamento e retrata as mudanças na vida de Samuel Falkner, futuro pai, vivido por Grant. O legal é que esse filme aborda questões reais entre casais, com direito a todas as dúvidas em relação a ser pais, além de mostrar o lado masculino da gravidez. Comédia para se emocionar.  

Distante Nós Vamos - Esse filme envolve a gravidez e, em véspera de Natal, vai fazer muita gente pensar no significado da família. O casal Jerry e Gloria está à espera do primeiro filho quando descobre que os únicos avós que a criança terá, se mudarão de país. Frustrados com a ideia de que o filho não crescerá em um ambiente familiar, eles traçam uma jornada pelos EUA e Canadá a fim de compartilhar esse momento com pessoas queridas e escolher o melhor lugar para criar o filho. Vale a pena colocar esse longa na sua lista.