Mil Dias do Bebê

Mil Dias do Bebê

21 Maio 2016 - 18:31

Nossa Missão

Ser o elo de ligação entre empresas, organições publicas e pessoas para defender,  garantir e honrar os direitos da Primeiríssima Infância – desde a gestação até os 3 anos de idade.

Mil Dias do Bebê

Visão

Certificar através de indicadores que todo bebê e toda criança tem os seguintes direitos garantidos para um desenvolvimento saudável: saúde,  educação,  alimentação, moradia, lazer, espaços para brincar, cultura, convivência familiar, liberdade, dignidade e afeto.

Por que cuidar da Primeiríssima Infância?

Os primeiros três anos de vida da criança são fundamentais para o desenvolvimento de suas estruturas física e psíquica e de suas habilidades sociais. As experiências nesse período influenciam, por toda a vida, a criança e sua relação com as pessoas que a rodeiam. Esta é também uma fase de maior vulnerabilidade, que demanda proteção especial e um ambiente seguro, acolhedor e propício ao desenvolvimento de suas potencialidades. Pelas características desta etapa de vida, a Primeira Infância carece de visibilidade social, sendo necessário criar situações em que as crianças sejam vistas e ouvidas. O projeto Mil Dias do Bebê se propõe a ser um espaço de visibilidade e escuta das crianças na defesa dos seus direitos.