5 truques para fotos melhores

5 truques para fotos melhores

23 Julho 2019 - 16:40
Publicado em:

A criação de um bebê é cansativa, exige dedicação, paciência e motivação. Mas quando percebemos que eles cresceram, o sentimento que temos é que queremos voltar tudo e fazer de novo, pois foi muito rápido

5 truques para tirar fotos incríveis do seu bebê

Voltar no tempo é impossível, entretanto, congelar um pequeno instante do tempo é possível. A fotografia nada mais é do que o congelamento de uma pequena fração de segundos e que você poderá guardar e recordar para sempre.

Preparamos as melhores dicas para você tirar fotos incríveis de recordação do seu bebê. E já vamos avisando, não deixe para amanhã a foto que você pode tirar hoje! Todas as fases reservam memórias e bons momentos e registrar isso é muito gratificante.

 

Posição da Luz

 

Pode parecer bobo essa ser a primeira dica, entretanto ela é sim muito importante. A fotografia é feita de luz e, se você estiver mal posicionada para tirar a foto, ela pode ficar escura.

Por isso, preste sempre atenção onde está o seu ponto de luz artificial (lâmpadas) ou solar. Você, como fotógrafa, precisa sempre deixar esse ponto de luz atrás de você, para que a luz ilumine o seu bebê!

 

Aproveite a espontaneidade

 

Tem algo mais puro do que o sorriso de um bebê? Aproveite esses momentos espontâneos para registrar a essência do seu filho ou filha. Brinque e incentive sorrisos e congele esses momentos tão especiais.

Se a criança já for maior, essa regra também se aplica. Captar a espontaneidade é registrar a fundo os sentimentos presentes naquele momento.

 

Use e abuse dos ângulos

 

Modifique seu olhar para as fotos, de vez em quando, e teste outros ângulos. De cima para baixo, de baixo para cima, pelas laterais. Esse pequeno detalhe faz toda a diferença em um registro diferenciado e com um olhar mais cuidadoso para a fotografia.

 

O choro é motivo de registro

 

 

Sim, dói ver uma criança chorar. Mas você sentirá falta até disso. Por isso, use alguns segundos do choro do seu bebê para fazer um bom registro. As câmeras dos celulares, hoje em dia, têm o poder de focar a imagem mesmo quando estamos mais próximos do que queremos fotografar.

Imagine aquela foto com o seu bebê fazendo beicinho com uma lágrima caindo do olho. É uma recordação que certamente você vai querer mostrar ao seu filho quando ele estiver adulto.

 

Desfoque o fundo

 

Antes, apenas câmeras profissionais tinham esse poder. Hoje, a tecnologia já trouxe essa funcionalidade para os principais celulares do mercado. Desfocar o fundo na foto traz maior atenção e nitidez a quem ou o que está sendo fotografado. As fotos ficam lindas, faça o teste!

 

O que é primeiríssima Infância e quais cuidados devemos ter?

 

Os primeiros três anos de vida do ser humano são essenciais quando o assunto é o desenvolvimento de estruturas físicas e psíquicas e a habilidade em viver em sociedade.

As experiências deste período influenciam a criança e a sua relação com os outros em sua volta. Esta fase é marcada por vulnerabilidade, e é preciso ter atenção para oferecer atenção e um ambiente seguro para que ela desenvolva suas habilidades e personalidades.

O projeto Mil Dias do Bebê tem a missão de ser um ambiente de visibilidade e de escuta das crianças, sempre em prol de defender os direitos dos pequenos. Convidamos você a conhecer este projeto!