6 tendências para festas infantis e chá de bebê

6 tendências para festas infantis e chá de bebê

19 Setembro 2015 - 01:12
Publicado em:

Listamos dicas para a festinha de aniversário do seu pequeno ficar ainda mais charmosa e econômica

Handmade e festas ao ar livre estão em alta. Aposte nessas tendências [Crédito: Tati Abreu/Studio Barbarella]

O Mil Dias do Bebê foi garimpar as tendências para festa infantis espalhadas por aí e descobrimos uma coisa (e a melhor delas): handmade está em alta! Hoje, as festas mais charmosas são aquelas feitas em casa, para poucas pessoas e, melhor ainda, com detalhes preparados pelas mães e quem mais quiser entrar na dança. Pode ter certeza que,são esses detalhes que tornarão a festinha do seu filho, única e personalizada.  

Se você não sabe muito bem por onde começar, nós fizemos uma pequena listinha de ideias e dicas para a decor da próxima festa ser um arraso. Olha só:

- Os materiais rústicos estão com tudo. Madeira, papelão e papel craft estão em alta e ocupam muito bem o lugar dos utensílios de plástico, por exemplo. Pode começar apostando em talheres de madeira, pratinhos descartáveis de papelão, convites e tags impressos no papel craft, etc.

- Carimbos personalizados. A onda retrô dos últimos anos trouxe com ela uma série de detalhes fofíssimos para as festas. Uma delas foi a volta dos carimbos. Você pode mandar fazê-los personalizados, com o nome da criança ou alguma mensagem e usá-los em convites, tags, etc.

- Aposte nos bolos caseiros. Claro que os bolos decorados com pasta americana e swiss merengue são quase obras de arte, mas se a ideia é economizar e comemorar de forma mais intimista, os bolos caseiros são a escolha perfeita. Além de serem mais econômicos, dão aquele ar de festa como antigamente (que nós, mães, conhecemos bem).

- Improvise. Nem sempre os utensílios da sua festa você encontra em uma loja de festas, sabia? Você já deve ter algumas coisas em casa e nem se deu conta. Por exemplo, as luzinhas de Natal, podem virar uma luminária linda para enfeitar a mesa e uma festa no jardim. A lousa no quarto da criança pode virar um quadrinho, etc.

- Food carts e bike foods. Cada vez mais a gente vê por aí essas versão compactas dos food trucks, menores, mas oferecendo o mesmo serviço, ideal para pequenas comemorações. Que tal usar um desses ao invés dos buffets tradicionais? Todo mundo vai adorar e claro, o visual da festa ficará ainda mais fofo.

- Handmade. Como a gente já falou, fazer tudo em casa está em alta e até sugerimos um kit para começar a fazer a festa: retalhos de tecido, palito de madeira, papel de scrap, papel craft, barbante... Deixe tudo isso na sua frente e comece a bolar bandeirolas, toppers, tags... É isso que deixará sua festa ainda mais personaliza, fofa e com a cara do seu pequeno. Festeje! 

*Colaborou: Festinhas Decoração