top of page
  • Foto do escritorMil Dias do Bebê

Você sabe como diferenciar os tipos de choro do seu bebê? Descubra o que fazer em cada situação

Ao ouvir o bebê chorar, é comum que, especialmente as mamães de primeira viagem, acabem associando o choro à fome ou sono.

No entanto, o choro dos pequenos não se resume apenas a essas duas situações, já que outras coisas também podem acabar despertando neles um verdadeiro berreiro. E, obviamente, isso é algo que incomoda muitos pais, pois ver o seu pequeno chorando não é nada agradável, certo?


Portanto, se você deseja aprender um pouco mais sobre como diferenciar os tipos de choro do bebê, veio ao lugar certo. Hoje falaremos especialmente sobre esse assunto e tiraremos todas as suas dúvidas. Preparada? Vamos lá!


Antes de falarmos sobre os tipos de choro em si, é preciso que você saiba quantos existem. Segundo especialistas em linguagem do bebê, ao todo são classificados cinco tipos de choro que demonstram necessidades diferentes dos pequenos. Bota choro nisso, hein!


Choro de fome


O mais conhecido entre as mamães, tanto as de primeira viagem quanto as mais experientes, o choro de fome pode ser facilmente detectado através do som que se parece muito com a palavra “né”. Basta que você preste bastante atenção em seu bebê para reparar se é esse tipo de choro que ele está tendo.


Choro de sono


Outro choro comum, o de sono é bastante manhoso. E, como o bebê está bocejando, sua boca costuma se abrir em uma espécie de circunferência, enquanto o som costuma ser parecido com o da palavra “au”.


Choro de desconforto


Quando algo está incomodando o seu bebê, como fralda suja, frio, calor, ou demais situações, você deve observar se o choro se mostra mais forte, e também acompanhado do som “heh”, o qual costuma se repetir de forma contínua e alta.


Choro de dificuldade para arrotar


Esse é um tipo de choro bastante comum entre os bebês, já que grande parte tem certa dificuldade para conseguir arrotar após a mamada. Durante esse tipo de choro, o bebê tenta expulsar o ar preso em seu abdômen, por isso o som preferido se assemelha muito à palavra “ê”.


Choro de cólica


Acreditamos que nem seria necessário falar sobre como identificar esse tipo de choro aqui, já que é um dos mais comuns e fáceis de ser identificado, especialmente em bebês recém-nascidos.


Contudo, se você deseja saber se o que está ocasionando o choro do seu bebê é, de fato, uma cólica, preste atenção para ver o quanto este se mostra sofrido. Geralmente, durante o choro de cólica, o bebê se mostra irritado e poucas coisas são capazes de fazer ele parar de chorar, com exceção do alívio da dor. O som da palavra “ear” é o mais comum durante o choro de cólica.


Esperamos que nossas dicas sobre como identificar os diferentes tipos de choro de bebê possam ajudar você a lidar da melhor forma possível com o seu pequeno. Caso deseje ter acesso a mais conteúdos como esse, não deixe de acessar o nosso site! Lá, você tira todas as suas dúvidas sobre diversos assuntos acerca do mundo da maternidade e todos os seus encantos.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page